domingo, 6 de janeiro de 2019

Concurso CONTEMPORÂNEA de Literatura 2020 - Regulamento


CONCURSO CONTEMPORÂNEA DE LITERATURA 2020
MODALIDADE – POESIA


Realização: Contemporânea – Projetos Culturais

Inscrições até  25 de agosto de 2020

Tema: Livre

Objetivo: Despertar o interesse pela arte e cultura, através da produção literária, resultado da prática da boa leitura;
Podem se inscrever autores brasileiros ou estrangeiros com textos escritos, obrigatoriamente, em língua portuguesa.
Pessoas vinculadas à Contemporânea – Projetos Culturais estão impedidas de participar deste Concurso.
Cada autor poderá participar com apenas um poema, inédito, digitado em fonte arial  tamanho 12, em cinco vias, impresso em um só lado do papel, contendo, no máximo, 30 (trinta) versos.

As cinco vias do poema inscrito deverão estar identificadas apenas com o pseudônimo do seu autor. Em envelope anexo, lacrado, deverão constar os dados do autor: nome completo, pseudônimo, idade, endereço completo (inclusive CEP), telefone com DDD, e-mail, pequeno currículo na área literária, título do poema inscrito e como tomou conhecimento do Concurso. Enviar tudo em um envelope maior, identificando o remetente apenas com seu pseudônimo.

            Os poemas inscritos no Concurso, após a realização das fases de seleção, farão parte do arquivo da Contemporânea – Projetos Culturais e não serão devolvidos.
            A seleção dos trabalhos será feita por uma comissão julgadora formada por escritores e/ou pessoas de reconhecida capacidade intelectual, vinculadas ao mundo da arte e da literatura.
            Serão selecionados vinte e cinco (25) poemas, entre os participantes e, em etapa posterior, escolhidos entre eles os cinco (05) melhores, premiando-se os seus autores. Ao autor do poema vencedor será outorgado o “Troféu Contemporânea”.  Para os classificados entre 2º e 5º lugares, serão concedidas medalhas. Os vinte e cinco (25) poemas finalistas farão parte da antologia que será lançada na  premiação do Concurso.
            A comissão julgadora reserva-se ao direito de premiar quantidade menor de participantes, se entender que o nível dos trabalhos não faz jus aos objetivos do Concurso. 
            A divulgação do resultado acontecerá na solenidade de premiação, que será realizada em Santos/SP, no mês de outubro de 2020, em data e local a serem amplamente divulgados.
            Os premiados e finalistas que não puderem comparecer à solenidade de premiação, deverão designar representante. As despesas decorrentes do envio dos  prêmios através dos correios (por meio de correspondência registrada) ficarão por conta dos premiados.
            Enviar os trabalhos para: Concurso Contemporânea de Literatura 2020 – aos cuidados de Maurilio Tadeu de Campos  – Rua Visconde de Faria, 250 – apto. 82 – Santos - SP - CEP 11075-711, até o dia 25/08/2020, valendo a data do carimbo de postagem nos correios.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores do Blog - Amigos nas Letras e nas Artes